O treinamento Liderança em Destaque desenvolve competências, como formação de equipes, criação de metas, analise de indicadores, feedbacks, planos de melhoria em vendas, entre outras habilidades essenciais para o sucesso na gestão comercial B2B e B2C em alta performance.
OBJETIVOS DO TREINAMENTO:
Curso destinado para gerentes comerciais B2B e B2C, diretoria comercial e empreendedores que desejam:
- Estabelecer modelo de gestão de equipe de vendas em alta performance;
- Consolidar seu negócio através de processos eficientes em gestão comercial;
- Desenvolver competências comportamentais para a gestão comercial em alta performance;
- Gerar mais vendas e lucro através da criação de processos gerenciais eficientes e desenvolvimento de competências essenciais em liderança de alta performance.
CONTEÚDO 100% CUSTOMIZADO:
O treinamento Liderança em Destaque é 100% customizado às necessidades de nossos clientes, podendo ser realizado nos formatos Presencial, On-line ou Misto, com carga horária variável de 1 hora até 18 horas de acordo com a definição de conteúdo entre os temas abaixo.
1- Entendendo vendas
- O que é vender atualmente
- Venda a varejo (B2C)
- Venda empresarial (B2B)
- Planejar e executar uma prospecção.
- Entendendo o papel do key account management na organização
- Canais de vendas e social selling
- Funil de vendas
- Inside sales e field sales
- Processo de inbound e outbound
- Cross selling e up selling
2 – Liderança, feedback e autoconhecimento
- As características do líder moderno
- Tipos de liderança
- Entendendo os comportamentos em liderança
- O mix de motivação da equipe de vendas.
- Motivação 3.0
- Técnicas de feedback
- Feedback através do comportamento
3 - CRM e ferramentas em gestão de vendas
- Business inteligence
- Marketing digital e o impacto em vendas
- A cultura de CRM na organização
- Principais razões para implementação de um CRM
- Tecnologias e ferramentas em vendas
4 - Modelos de remuneração e planos de incentivos
- Definição dos modelos de remuneração e relação entre variável e fixo
- Planos de incentivos financeiros e não financeiros
- A remuneração como fator higiênico ou motivacional
- A relação do plano de remuneração com faturamento e custo da equipe
5 - Formação da equipe de vendas
- As competências necessárias para cada perfil de vendas
- Tipos de vendedores para cobertura de mercado
- Identificação do perfil das equipes de vendas
- Especificações dos cargos e atividades principais
6 - Definição de metas
- Estabelecimento de objetivos e metas
- Análise das variáveis internas e externas do mercado e dos clientes
- Análise SWOT
- Elaboração do seu planejamento de vendas
- Definição de metas e quotas mensais
- O vínculo entre metas e remuneração
- Simbologia e a gestão de metas
7 - Análise de indicadores
- A gestão de vendas baseada nos indicadores
- Principais indicadores de performance
- Avaliando a performance da força de vendas e seus resultados
- Relação entre metas e estatísticas
- A periodicidade e o processo de levantamento das informações
8 - A Produtividade da equipe de vendas
- Definição de padrões de atendimento e de interação com os clientes
- Detalhamento dos planos de ação
- Processo de controle, acompanhamento e revisão dos planos